Nosso Estilo

Olá, selecionamos algumas das dúvidas frequentes, e respondemos aqui.
É uma bela maneira de conhecer um pouco mais sobre nós e nosso estilo de trabalho. 🙂


Como nós trabalhamos:

Luz – Pra nós, as cenas ficam ainda mais lindas sob a luz natural que vem de uma janela, ou de um ambiente externo. Assim, por questões de estilo e estética, prefirimos fazer nossos ensaios utilizando a luz disponível. Nosso horário preferido é o entardecer, chamamos de hora mágica. 🙂 <3
Dessa forma, nossos ensaios são feitos a partir das 16:00 tendo 1 hora e meia de duração mais ou menos.

Locações – Seja na rua, na chuva ou na fazenda, o legal é que o lugar escolhido para fazermos as fotos represente algo pra vocês. O local é algo muito importante e pessoal, pois além de emoldurar as imagens, diz muito sobre a personalidade de quem é fotografado. Desta forma, você terá algo exclusivo e com o valor sentimental muito maior. E esse é nosso principal objetivo.
Infelizmente algumas locações só serão possíveis diante da presença de um segurança armado, devido a insegurança e violência que rondam a nossa cidade.

Reservas de datas – É interessante que se faça a reserva de data do evento ou ensaio com antecedência. Isso garante a data escolhida e ainda nos permite um tempo maior para conhecer você melhor. Nós só agendamos um trabalho por dia, o que significa que vocês terão exclusividade total no dia do ensaio/evento. (A reserva de data será feita apenas mediante contrato.)

É importante frisar que NÃO trabalhamos com filmagem.

Nosso jeito:

Gostamos de coisas simples e autênticas, buscamos mostrar a realidade e capturar belos momentos.
Nenhuma fotografia é apenas mais uma.
Estamos falando de imagens, sim, mas também de sensibilidade, de música, de atenção aos pormenores, de histórias contadas, de sentimentos, de lembranças.
São pedaços de vida que levam para casa, a sua felicidade iluminada pela sensibilidade de um casal de fotógrafos genuinamente apaixonados pelo seu trabalho.
Seja em eventos ou em ensaios, prezamos pela captura de imagens espôntaneas. Alguns fotografos chamam esse estilo de “fotojornalismo”.
E quanto as fotos tradicionais? Também fazemos, afinal são tão importantes quanto às capturas espontâneas, a diferença é que neste momento você nos permite direção.

Nossa equipe:

Nossa equipe é formada pela fotografa Paula Leite (a fotógrafa principal e diagramadora dos álbuns) e por seu esposo e fotógrafo, José Leite (a segunda câmera, também chamada de câmera de detalhes).
Em alguns casos também contamos com um terceiro fotógrafo que nos auxilia para cobertura mais completa.
Não possuímos segunda equipe, por isso, seu evento/ensaio será feito por nós, desde os clicks, tratamento das fotos e diagramação dos albuns, até o envio para a impressão na gráfica.

Tratamento de imagem:

Gostamos de mostrar o real, e como dito anteriormente, não gostamos de interferir, nem mesmo na manipulação.
Por esse motivo as fotos são tratadas apenas a nível de coloração, ajustes básicos de contraste e saturação. Não fazemos manipulação de imagem como maquiagem digital, remoção/inclusão de objetos, etc.
Dominamos totalmente os softwares gráficos, mas para esse tipo de trabalho, não aplicamos.

Entrega das fotos:

Sempre entregamos todas as fotos em alta resolução.
Notamos que o desejo de muitos clientes é receber somente as fotos em arquivos digitais, assim fornecemos uma Pen Drive com todas as com as imagens editadas e tratadas, em qualquer pacote de casamento que você escolher.
O prazo de entrega dos arquivos são 40 dias úteis, dentro deste período, você receberá uma prévia.

Estúdio:

Não possuímos estúdio por não fazer parte do nosso estilo. Gostamos de ar livre, mar, céu azul, pássaros, sol e caminhadas.


Atendimento:

Atendemos em nossa casa, é nosso cantinho e abrimos as portas para amigos e clientes que sempre vem nos visitar. Por esse motivo não temos um escritório e sim um Home Office.
As visitas são sempre supervisionadas pelo Simon, nosso cachorrinho que também faz parte da equipe. 🙂
Quanto aos horários, possuímos uma vida corrida, e atendemos mediante agendamento, de segunda a sexta de 09:00 as 20:00 e aos sábados (quando não há casamentos diurnos), de 09:00 as 12:00.

Posso colocar suas fotos em meu site ou blog?

Todas as fotografias postadas nesse blog e/ou fanpage podem ser utilizadas livremente para usos pessoais, desde que sejam destacados os direitos autorais e um link para nosso blog. Mas pedimos que antes de copiar, especialmente para uso comercial, que você entre em contato (paulagesteira@hotmail.com). Todas as nossas imagens são realizadas com contratos pessoais, não nos responsabilizamos pelo seu uso de forma indevida e a custos de direitos de imagem.

As fotos podem ser feitas somente em Fortaleza – Ceará?

Nós gostamos muito de viajar, podemos fazer seu casamento ou sessão fotográfica em qualquer lugar. Seja cidade, campo, montanha ou litoral, iremos aí!

Vocês dão dicas de como fotografar?

Por enquanto não temos nenhuma previsão para atuar nessa área.
No mercado existem ótimos professores e cursos ou workshops que podem dar a você uma ótima base para aprender a fotografar. A dica que podemos dar a você é: estude, fotografe muito, explore sua câmera ao máximo, aprenda a usar ferramentas de edição e acima de tudo ame a fotografia e voe ao encontro dos seus sonhos. Eles serão reais! 🙂 Caso você tenha mais dúvidas, é só entrar em contato, vamos adorar responder!

Quer saber o resultado disso tudo? CLICA AQUI e suspire.

Visite também o nosso INSTAGRAM