Dicas valiosas para o ensaio Pré-Casamento | Paula Leite Fotografias

Dicas valiosas para o ensaio Pré-Casamento | Paula Leite Fotografias

323 0

Ahhhh!! Parabéns!! Você vai se casar!!! Você escolheu a data, o local tão sonhado e contratou o fotógrafo perfeito.
Você e seu noivo(a) decidiram adicionar a E-session | Ensaio Pré Casamento à sua experiência de fotografia, e é uma maneira maravilhosa de anunciar ao mundo esta temporada especial em suas vidas! 🙂
Então, eu aposto que vocês tem algumas perguntas para mim, mas a principal é “onde devemos ir para a nossa sessão?”
Grande pergunta! Muitos casais pedem ajuda ao decidir onde realizar sua sessão de noivado, então você não está sozinho. Eu poderia te dizer uma lista de nomes de alguns locais lindos, mas primeiro, deixe-me dar-lhe algumas dicas para se considerar ao procurar esse local especial para esse momento único.
Essas dicas irão ajudá-lo a pensar em um local que os reflete como um casal, e também tornar sua sessão mais significativa.

 

 

Vamos lá.

 

 

QUANTO TEMPO DEMORA UM ENSAIO E O QUE PODEMOS EXPERAR DISSO?

 

A nossa sessão dura em torno de uma hora e meia à duas horas. Realizamos no final de tarde, por estilo próprio, achamos a luz mais poética e bonita.
É uma ótima oportunidade de ter imagens informais e divertidas antes do casamento, e conhecer melhor o seu fotógrafo, criando confiança e se sentindo mais a vontade.

 

 

QUANDO?

 

Aconselhamos a fazer pelo menos dois meses antes do casamento.
Assim, você recebe as imagens a tempo de poder fazer um save the date, ou mesmo para enfeitar porta-retratos em sua decoração no dia do casamento.

 

 

ONDE?

 

Considere um local que seja sentimental e significativo pra vocês. Que tal o local onde vocês noivaram? Ou o local que se viram pela primeira vez? Um área da cidade que vocês adoram? Uma cafeteria, sorveteria ou hamburgueria? Lugares significativos são ótimos porque vocês se sentem a vontade lá.
As vezes, pensar na locação perfeita, é pensar “fora da caixa”. Para aqueles que amam o ar livre, que tal uma volta na serra, andar a cavalo, ou se vocês amam a praia, que tal um pôr-do-sol lindo enquanto vocês caminham a beira mar?
O importante é que vocês se sintam a vontade, e permitam seu fotografo direcioná-los de forma leve enquanto divertem-se.

 

 

 

Clique no link e confira um ensaio super diferente: Ensaio de casal no estacionamento do Shopping Rio Mar | Bianca e Pedro Lucas

 

 

Veja abaixo algumas inspirações de locais bacanas para a sua sessão:

 

 






 

 

E por falar em ensaio diferente, você já conferiu o ensaio que fizemos na praia com fogueira e friozinho?
Ainda não?? Então clica no link rapidinho: Ensaio Pré Casamento no Porto das Dunas | Isabella e Rafael

 

 

QUE ROUPA USAR?

 

 

 

Assim como a locação, a roupa deve revelar a personalidade do casal.
É importante sentir-se confortável e confiante nela. Escolha primeiramente a locação para a seguir escolher a roupa que complementará o local.

 








 

 

 

O QUE FUNCIONA:

 

1. Traga roupas com seu próprio estilo.
2. Você não precisa combinar perfeitamente as roupas, mas pelo menos tentar não entrar em conflito entre si.
3. Use cores que você gosta. Sim, as cores são bem vindas, não necessariamente precisamos usar branco em sessões pre-casamento.
4. Use sapatos confortáveis.
5. Para as noivas uma dica importante: opte por vestidos/saias que sejam confortáveis, de modo que você consiga sentar-se ou estar em um ambiente bastante ventilado sem constrangimentos.

 

 

 

O QUE EVITAR:

 

1. Roupa com muito brilho, grandes logotipos, cores neon. Estes distraem suas expressões e refletem cores estranhas na pele.
2. Os dois vestidos com a mesma cor da cabeça aos pés.
3. A menos que seja algo realmente importante pra vocês, evitem levar cenários ou elementos para a fotografia. O mais importante e mais bonito é o sentimento que será passado/revelado a cada momento.
4. Roupa que você nunca usaria para outra ocasião. O desconforto pode ser visto a uma milha de distância.
5. Chinelos nem pensar. Pensem que estarão registrando um momento especial de suas vidas, e devem estar apropriados para tal.

 

 

 


 

 

 

Pesquise o local que você está interessado e certifique-se se precisa de permissão para fotografar sua sessão lá. Pode ser necessário obter uma autorização ou pagar uma taxa para fotografar nesse local em particular.

 

Se você ainda está buscando encontrar um local ideal, não hesite em pedir ao seu fotógrafo seus conselhos. Ele pode mostrar suas idéias e ajudá-lo a encontrar essa localização perfeita.
No final, o fotógrafo que captura a emoção e a intimidade entre vocês dois é muito mais atraente do que ter um lindo cenário atrás de vocês. As fotos estariam mais focadas no sentimento, na essência, na interação, e os arredores, digamos, seria um bônus adicional. 🙂

 

Há alguma coisa a acrescentar ou perguntar? Sinta-se à vontade para comentar suas próprias idéias ou perguntas na caixa de comentários abaixo!

Published: 27 July 2017